Um caso chocante de violência foi registrado na tarde de terça-feira (2) em Salvador. A irmã do suplente de vereador Val do Povo (PSDB) foi esfaqueada nove vezes pelo ex-genro, identificado como Alef dos Santos Costa, de 31 anos, no bairro de Sussuarana.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida no peito, barriga, ombro e rosto enquanto lavava pratos após um almoço com o suspeito. Gravemente ferida, ela foi socorrida e segue internada na UTI do Hospital do Subúrbio, em estado delicado, porém estável.
De acordo com familiares, o suspeito havia procurado a ex-sogra para tentar intermediar uma reconciliação com a filha dela. O encontro terminou em violência quando ele a atacou de forma repentina.
“Ele marcou um almoço, minha irmã recebeu, eles comeram juntos e, quando ela lavava os pratos, ele foi pelas costas e a esfaqueou. Ela ainda tentou reagir, mas foi atingida em várias partes do corpo”, contou Val do Povo.
A vítima sofre de diabetes e hipertensão, fatores que agravaram ainda mais seu quadro clínico.
Histórico de violência
Após o crime, Alef fugiu levando o celular da vítima. A polícia investiga o caso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/CMB) e já confirmou que o homem também responde por outro caso grave: em 2020, ele foi investigado pela morte da ex-companheira Deisiane Rosa Barreto, de 32 anos, encontrada com o corpo parcialmente queimado em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
Apesar do histórico de violência, Alef segue em liberdade. Segundo familiares, ele chegou a entrar em contato afirmando que pretende se apresentar à polícia quando passar o período do flagrante.
Contexto alarmante
Casos como esse reforçam os números preocupantes da violência contra a mulher na Bahia. Apenas entre janeiro e agosto deste ano, 63 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado, segundo dados da Polícia Civil.
A família da vítima pede justiça e cobra explicações sobre como alguém com passagens anteriores tão graves pôde estar em liberdade.
Na sexta-feira (29), a jovem Marisol Batista de Jesus, de 18 anos, foi morta a facadas, no município de Coaraci, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o principal suspeito do crime é ex-namorado da vítima, Magno Araújo da Silva, que não aceitava o fim do relacionamento.
No sábado (30), Tatiana Rodrigues e o companheiro dela, o advogado Eudes Santos Assis, foram encontrados mortos com marcas de tiros em uma casa, no bairro de Mont Serrat, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o homem tirou a própria vida após matar a companheira.
De acordo com a família de Tatiana, ela retornava de uma festa com o advogado, quando uma discussão começou.
Da Redação com informações G1
Foto: Reprodução Redes Sociais
Leia mais notícias abaixo
Cantor Devinho Novaes se emociona com a partida precoce da jovem dupla Samuel e Mateus
Velório de Samuel e Mateus emociona moradores de Presidente Tancredo Neves; sonho interrompido
Dupla Samuel e Mateus morre atropelada e pai fica ferido, em Presidente Tancredo Neves