Na tarde desta quarta-feira (3), um caso de violência contra uma idosa de 82 anos chocou moradores do bairro Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Henrique Barbosa da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir brutalmente a senhora dentro do próprio estabelecimento comercial.
De acordo com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, o suspeito, que já havia sido vizinho da vítima, entrou no local e passou a causar desordem, derrubando objetos no chão. Em seguida, arremessou uma garrafa de refrigerante no rosto da idosa, que ficou atordoada com o impacto.
Não satisfeito, Henrique abriu o freezer, roubou cervejas e deixou o local. Momentos depois, retornou ao comércio e começou a xingar a vítima, partindo para agressões físicas. O homem desferiu socos contra a idosa, que precisou ser socorrida por vizinhos.
Testemunhas conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia, que efetuou a prisão em flagrante. A delegada Mônica Areal, titular da Deam de Nova Iguaçu, classificou o suspeito como “um criminoso covarde”.
“Simplesmente, um criminoso covarde que agora está preso e será encaminhado ao sistema prisional”, afirmou.
A vítima está em recuperação e o caso segue sob investigação. O episódio reacende o alerta para os casos de violência contra idosos, que têm aumentado nos últimos anos em várias regiões do país.
Da Redação com informações Bacci Notícias
Foto: Reprodução PCRJ
Leia mais notícias abaixo
Cantor Devinho Novaes se emociona com a partida precoce da jovem dupla Samuel e Mateus
Velório de Samuel e Mateus emociona moradores de Presidente Tancredo Neves; sonho interrompido
Dupla Samuel e Mateus morre atropelada e pai fica ferido, em Presidente Tancredo Neves