Search
Close this search box.

“Você não é melhor que ninguém da limpeza”, diz faxineira em carta de despedida para a chefe

Uma história viralizou nas redes sociais, depois que o filho de Julie Cousins, uma faxineira de Southampton, Reino Unido, postou uma foto da carta de despedida, depois de trabalhar 35 anos no HSBC.

Segundo o portal Metrópoles, a intenção de Julie, era deixar um “tchau” anexado com algumas orientações para a próxima pessoa que viesse ocupar o seu antigo cargo. Mas a carta, que também tinha um tom de desabafo, ganhou muita visibilidade, e bastante apoio por parte dos internautas, pois o texto contava todas as humilhações que ela sofreu durante mais de três décadas. 

“Por isso que amo a minha mãe. Ela limpa bancos há 35 anos e saiu com este lindo bilhete deixado para aquela gerente horrível. Feliz aposentadoria, mamãe. Sempre ria por último”, disse Joe Cousins, filho de Julie.

“Olá, senhora. Amanhã será o meu último dia de limpeza para o banco. Fiz um balde de materiais de limpeza para o próximo faxineiro, seja lá quem for”, escreveu Julie

“Deixei o trabalho depois da maneira como você me tratou no escritório, não foi nada mais do que agressivo e cruel. Isso é reflexo do seu caráter, e não do meu”, detalhou o ocorrido.

“Você pode ser o que quiser, então escolha ser gentil. Por que você não é melhor que ninguém da limpeza”, concluiu.

Ainda de acordo com o portal, a carta chamou tanta atenção que os sites de notícias da Inglaterra, procuraram Julie para saber mais sobre o caso.“Muita gente acha que é apenas um trabalho como faxineira. Eu sustentei meus sete filhos assim e gostava do meu trabalho. Faxineiros são pessoas esquecidas”. informou.