Search
Close this search box.

Matrícula para Programa Universidade para Todos se encerra nesta sexta-feira (26)

Os candidatos contemplados e os que ficaram no cadastro de reserva têm até esta sexta-feira (26) para realizar a matrícula no Programa Universidade para Todos (UPT), na modalidade presencial e/ou virtual, conforme as especificidades das universidades parceiras: Uneb, Uesc, UEFS, Uesb, UFRB, Ufob e UFSB. O programa visa o fortalecimento da aprendizagem e a preparação dos estudantes do último ano e dos egressos do Ensino Médio para os processos seletivos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas começam no dia 6 de maio.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópias e originais da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), bem como comprovante de residência. Além disso, ele deverá preencher uma declaração de próprio punho informando que não cursa e nem possui diploma de nível superior.

O não comparecimento do candidato selecionado à matrícula implica na desistência automática da vaga. As vagas decorrentes de matrículas não efetivadas serão automaticamente preenchidas pelos candidatos que estiverem na condição de reserva, respeitando a ordem de classificação. Mais informações podem ser obtidas através da Coordenação do UPT/SEC, pelo telefone 0800 285 8000 ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Atividades

Na próxima segunda-feira (29), será iniciada a semana integradora, que prossegue até 3 de maio, com informações sobre o programa, o Enem, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e as políticas de acesso e permanência no Ensino Superior.

As ações pedagógicas do UPT acontecerão com aulas de segunda a sexta-feira, abordando componentes curriculares de Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), que são ofertadas e desenvolvidas pelas universidades públicas parceiras. Aos finais de semana, a maratona do conhecimento continua com a oferta de atividades complementares, como aulões, simulados, orientação profissional, giro das profissões e oficinas, com participação dos monitores e a interação dos estudantes.

Fonte: Ascom/SEC

Foto: Ascom/SEC