Vigilante de banco passa meses estudando, faz prova e consegue ser aprovado para gerente

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (16). A história de Cristiano Viana, que trabalhava como vigilante de agência bancária no Rio de Janeiro, foi contada no início deste mês pela gerente Alessandra Meloni Ferreira, do Banco Santander. Alessandra contou sobre o esforço do colega de trabalho que foi promovido à gerente assim como ela, e do sonho que ele tinha em fazer parte do quadro de gerentes do banco.

Por meio das redes sociais, Alessandra contou que o colega “devagarzinho fazia perguntas e mais perguntas” e começou a estudar para o chamado CPA 20, uma certificação profissional exigida para gerentes, supervisores e outros cargos bancários. “[…] Ele estudou e não foi pouco, porque a ‘cpa 20’ não é moleza não. Me mandava sempre as telas do simulado com percentual, até que estava pronto [e fez a prova]”, contou Alessandra.

Cristiano não mediu esforços para sua preparação e passou na prova, se tornando apto a exercer a profissão que almejava. “Foi um orgulho“, contou a gerente.

Diante do sucesso de Cristiano na prova, Alessandra se empenhou para que o colega trabalhasse na mesma agência. “Encaminhei o currículo e cada um da equipe fez um pouco. […] Todos nós ajudamos a realizar nosso sonho, porque já não era só dele, era de todos nós”, destacou. Cristiano conseguiu e fará parte do quadro de gerentes do banco.

“Hoje eu me despeço do nosso ótimo vigilante, um rapaz que estava ali paradinho e pensando ‘quero fazer parte disso tudo’. […] Deus, como sempre, colocou as pessoas certas no lugar certo e hoje estamos radiantes, porque esse mês o Cris “como chamamos” fará parte do nosso quadro de gerentes. E tenho certeza pela sua determinação e força de vontade que vamos ouvir falar muito de Cristiano Viana. Arrasa garoto! ”, concluiu Alessandra.

Da redação do Acontece na Bahia