Veterinária carioca é encontrada morta em SC e caso intriga polícia

Uma tragédia abalou familiares e colegas da veterinária Laura da Silva Ney, de 30 anos, natural de São José de Ubá (RJ). A jovem foi encontrada sem vida dentro de casa em Navegantes (SC), na noite do último sábado (28).

De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos relataram ter ouvido dois disparos antes de o marido encontrar Laura caída no chão, com ferimentos na região do peito e uma arma ao lado do corpo. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e tentaram reanimar a vítima, mas ela já estava morta.

Investigação em andamento

O caso é tratado, inicialmente, como suicídio, mas a Polícia Civil aguarda laudos da Polícia Científica para confirmar a dinâmica dos disparos e se os tiros atingiram o peito ou as costas.

Amigos de Laura demonstraram incredulidade diante da tragédia. “Está sendo muito triste pra gente, no meio da Medicina Veterinária aqui do Rio de Janeiro. Ela saiu daqui para trabalhar aí, estava num bom relacionamento, e aconteceu essa fatalidade”, disse uma amiga próxima.

Carreira e trajetória

Laura era formada em Medicina Veterinária pela Universidade Iguaçu (Unig) e concluiu mestrado em Patologia Clínica na Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) em 2020. Atuou em Campos dos Goytacazes até dezembro de 2024, quando se mudou para Santa Catarina com o marido. Desde então, trabalhava como patologista clínica.

O corpo será sepultado em São José de Ubá (RJ), sua cidade natal.

Nota de pesar

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) lamentou a morte repentina da profissional e publicou nota de pesar:

“Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor.”

O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil deve divulgar novos detalhes após a conclusão dos laudos periciais.

Fonte: Da Redação com informações do portal Diarinho.net

Foto: reprodução/ Redes Sociais