Search
Close this search box.

Três pescadores são resgatados em alto mar após quatro dias em barco quebrado

Uma notícia está sendo destaque nesta quarta-feira (12). Três pescadores foram resgatados na manhã de ontem por homens da Marinha. Os pescadores estavam desde a última sexta a bordo do barco, que apresentou problemas no motor. Os três estavam entre Salvador e Cacha Pregos, a cerca de 15Km do Farol da Barra.

O Comandante do barco, José Antônio Silva de Oliveira, 57 anos, informou aos amigos que ainda estavam em terra sobre os problemas do motor, para que eles providenciassem a compra das peças e assim serem feitos os reparos. Como essa ajuda não chegou, ele decidiu por manter a embarcação ancorada, pois as condições do mar também não estavam favoraveis e ficaria assim até melhorar as condições de navegação.

Todavia, vendo a demora que seria, José Antônio, nesta manhã, resolveu solicitar o apoio da Marinha, via rádio. Os pescadores foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), junto com a embarcação, onde chegaram por volta das 12h30. O comandante é pescador há 15 anos.

Para trabalahr nessa operação, realizou-se os trabalhos uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da CPBA, com o apoio da lancha “Pilot Boat V”, realizando o reboque do pesqueiro. O Navio-Patrulha “Gravataí” também estava no local a disposição, caso houvesse necessidade de um meio de maior porte.

José Antônio, depois do resgate, deixou um recado para outros pescadores: “Tenham respeito pelo mar”.