Três anos após sofrer AVC, Arlindo Cruz volta a falar

Em entrevista transmitida no perfil do Teatro Rival, no Instagram, um dos filhos do cantor Arlindo Cruz, Arlindinho, contou aos seguidores e fãs que o pai está começando a formar as primeiras palavras. O sambista de 58 anos segue um tratamento desde 2017, quando perdeu totalmente as suas capacidades de fala e movimento após sofrer um AVC.

“Ele falou. De 8 a 12 palavras, está começando a querer formar frases. Deve estar naquela cabeça ali já uns 30 sambas para sair. Assim que ele conseguir falar tudo, se Deus permitir, tenho certeza que vai mais uns sambas da melhor qualidade”, revela o filho.

A família de Arlindo Cruz usa as redes sociais para compartilhar fotos, gravações e mostrar a recuperação do cantor. “Graças a Deus o corpo dele está respondendo bastante ao tratamento. E ele está até falando algumas palavras. Peço que a galera fique atenta, porque vamos postar coisas novas do meu pai, que todo mundo vai ficar feliz. Quem acompanha, quem torce, vai ficar muito feliz. Ele nunca esteve tão bem”, completa Arlindinho.

Autor de músicas como ‘Só pra Contrariar’ e ‘Bagaço da Laranja’, o sambista Arlindo Cruz integrou por 12 anos o grupo Fundo de Quintal. Entrou em 1981 e permaneceu até 1993. Nos últimos anos seguiu carreira solo.

Categoria(s): Social.

Comente: