Técnico em enfermagem se fantasia de jacaré para tomar vacina e gera mensagem de impacto: “Incentivar a perderem o medo dos efeitos colaterais fantasiosos”

Uma história inusitada tomou as redes nesta sexta-feira (22). Isso porque, diante de um momento muito aguardado, um profissional da saúde tomou uma atitude descontraída. Mas afinal, o que aconteceu?

O técnico em enfermagem Brenno Homoboino, de 25 anos, recebeu a vacina contra o coronavírus na cidade de Macapá. Brenno atua na linha de frente da pandemia desde o início e resolveu levar esse momento tão esperado de um jeito diferente. O rapaz usou um chapéu-fantasia adaptado de um jacaré e tirou uma foto no momento da vacinação. Contudo, qual o significado por trás disso?

A brincadeira tem por trás disso uma ironia, uma crítica às declarações do presidente Jair Bolsonaro. Há cerca de um mês, quando esteve na Bahia, Bolsonaro discorreu sobre os possíveis colaterais do uso de vacinas em caráter emergencial. Na ocasião, o presidente afirmou que uma fabricante não se responsabilizaria por qualquer efeito colateral e disparou: Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô”. A situação gerou muitos memes e discussões nas redes. Além disso, de acordo com o portal Globo, após a repercussão, o jovem técnico em enfermagem explicou as intenções dele com a fantasia:

“A gente está vivendo um momento caótico e mesmo assim a gente ainda precisa lidar com a ignorância dos nossos representantes. Minha intenção foi ‘quebrar o gelo’ dessa situação, incentivar as pessoas a terem fé na vacina e perderem o medo quanto aos efeitos colaterais, fantasiosos. O fato de eu estar fantasiado de jacaré, além de cômico, representa a felicidade de eu estar participando de um momento histórico.”

Da Redação do Acontece na Bahia.