Search
Close this search box.

Sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus que voltava da Bahia

Subiu para 17 o número de mortos no grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco, na madrugada de quinta-feira (17). O veículo voltava para a Bahia, após uma viagem ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, onde os passageiros foram fazer compras.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), entre as vítimas estão 11 mulheres, quatro homens e duas pessoas ainda não identificadas. Outras 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns (PE).

O ônibus, que seguia para Brumado (BA), havia sido fretado pela empresa BF Turismo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista que conduzia o veículo sobreviveu e relatou uma falha nos freios, o que teria feito ele perder o controle na descida da Serra dos Ventos.

O veículo transportava passageiros de diversas cidades baianas, como Urandi, Caetité, Caculé, Boquira, Rio do Pires, Dom Basílio, Barra da Estiva, Aracatu e Vila Mariana, além de Janaúba, Porteirinha e Monte Azul, em Minas Gerais. Nenhum morador de Brumado estava no ônibus.

Em nota, a BF Turismo lamentou a tragédia e informou que enviou uma equipe ao local para acompanhar os trabalhos de resgate e prestar assistência às famílias. A empresa também destacou que o veículo possuía autorização válida para fretamento.

Nota da BF Turismo na íntegra

“A BF Turismo informa, com profundo pesar, que ocorreu um acidente envolvendo um de seus veículos na BR-423, no agreste de Pernambuco.

Infelizmente, foram confirmados vítimas fatais no ocorrido. Os passageiros feridos foram encaminhados ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns (PE), onde estão recebendo atendimento médico.

A empresa destaca que uma equipe da BF Turismo está a caminho do local para acompanhar a situação, prestar assistência e reunir informações oficiais junto às autoridades competentes.

A BF Turismo se solidariza com todas as vítimas e seus familiares, reafirmando seu compromisso com a transparência, o respeito e responsabilidade.”

Corpos levados para o IML

Os corpos das vítimas foram encaminhados para os Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passarão por exames de necropsia e identificação.

Governador lamenta tragédia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente e afirmou nas redes sociais que mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para auxiliar no resgate e na identificação das vítimas.

“Sinto muito pela perda das vidas, pelos feridos e por todas as famílias. Nosso governo seguirá prestando apoio total às prefeituras e aos familiares atingidos”, escreveu Jerônimo.

Fonte: Com informações do g1

 Foto: reprodução / Rede Social