Senador pego com dinheiro na cueca volta ao mandato após licença e afirma: “Estou com a consciência tranquila”

Uma história tomou as manchetes nesta sexta-feira (19). Isso porque um senador detido numa situação bastante inusitada retornou ao mandato.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (18/2),o Senador Chico Pinheiro (DEM-RR), afirmou estar com a consciência tranquila com relação às acusações contra ele e espera o fim das investigações. Todavia, pesa sobre ele o fato de ter escondido dinheiro entre as nádegas segundo informou operação da Polícia Federal realizada no ano passado. O senador disse estar tranquilo e afirmou:

“Com a consciência tranquila, após o meu afastamento, cabe a mim agora aguardar, com serenidade, que as investigações sejam concluídas e que a Justiça se manifeste ao final de todo esse processo, e, examinando com a isenção o distanciamento que lhe são característicos, manifeste-se e ponha um ponto final nesse triste episódio”, desabafou no Instagram. 

Em desfavor do parlamentar, existe uma operação em andamento contra desvios de aproximadamente R$ 20 milhões que foram transferidos por meio de emendas parlamentares à Secretaria de Saúde de Roraima em função do covid-19.  Então, ele relatou:

“Os fatos objetivos são um só, conforme documentos apresentados: nenhum centavo das emendas foi utilizado, e os valores na minha Declaração de Imposto de Renda descartam as acusações feitas a mim à época”, continuou o Senador. 

Houve uma pressão de colegas parlamentares para que o Senador não reassumisse, entretanto ele já consta como em exercício pelo portal do Senado. Mas não é só isso. 

A licença do Senador termina nesta quinta-feira (18) e implicou, no ano passado, a revogação do pedido de afastamento do parlamentar por 90 dias em determinação judicial expedida pelo ministro Barroso. O próprio magistrado não prorrogou o afastamento do Senador implicando o seu retorno ao mandato sem, contudo, permitir sua participação na comissão que trata de destinação de verba para o combate ao covid-19. 

Da Redação do Acontece na Bahia   

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Politica.

Comente: