Sem ter como pagar, mãe pega alimentos para os filhos e deixa bilhete no local: “Prometo devolver”

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (15). O caso de uma mãe em Santa Catarina ganhou muita visibilidade em razão da história da mulher que pegou alimentos para os filhos, em um trailer que vende comida, e deixou um bilhete com a promessa de que voltaria para pagar. O local que vende comida não possui atendentes e fica no Vale do Itajaí. Desde que a mulher pegou os alimentos para os filhos já se passaram dois anos.

Em um bilhete escrito à mão, a mulher conta que pegou os produtos para alimentar os filhos em razão de não ter dinheiro para pagar.  “Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”, escreveu a mulher no bilhete.

O projeto ‘Dr. Honesto’, trailer que vende alimentos, mas não conta com atendentes, tem como objetivo arrecadar recursos para uma casa que apoia pessoas que moram na rua, e fica localizada em Rodeio, Santa Catarina. O projeto tem recebido muitas cartas de pessoas que incentivam e pagam a mais do que consumiram no trailer.

Uma pessoa havia passado pelo trailer e pagou R$ 123, porém consumiu apenas um pão e deixou um bilhete afirmando que o resto do valor é para alimentar alguém necessitado.

O trailer vende produtos dos dois lados da rodovia BR-040 e de acordo os coordenadores do projeto, o valor que é arrecadado não cobre todos os custos necessários para manter a casa de apoio aos moradores de rua, mas a iniciativa ajuda um pouco.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: