A chegada a Brasília dos manifestantes que peregrinaram por uma semana a pé desde Minas Gerais até o Distrito Federal terminou com um incidente grave na manhã deste domingo (25). Assim que a passeata chegou numa praça próxima ao Monumento Memorial JK, no Eixo Monumental, onde foi recebido por centenas de outros manifestantes, um temporal caiu sobre a região e um raio atingiu a área. Confira um vídeo:
O raio caiu pouco antes das 13h, e equipes do Corpo de Bombeiros que já monitoravam o ato montaram uma tenda de emergência para os primeiros atendimentos. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em estado grave. Outras 15 tiveram ferimentos leves, mas também precisaram de cuidados.
O Hospital de Base do DF recebeu 13 pacientes, segundo o instituto que gerencia a unidade (Iges-DF). Pelo menos outros cinco foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte.
“Caiu um raio, e aí caiu todo mundo. A gente não entendeu nada, até conseguir se levantar e um acudir o outro, muita gente correndo. Os bombeiros e o Samu já estavam ali prontos, mas era muita gente ao mesmo tempo. Caiu bem na nossa frente, bem perto do trio elétrico”, relatou o representante comercial Alfredo Santana, que estava na manifestação que exige liberdade para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os manifestantes partiram da cidade mineira de Paracatu e percorreram cerca de 240 quilômetros até Brasília.
Foto: Redes Sociais
Guararema News