Raio atinge barco e mata dois amigos no rio Tocantins

Uma tragédia causada por um raio chocou os moradores de Filadélfia (TO) neste fim de semana. Os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias foram encontrados na manhã deste domingo (12), após desaparecerem no rio Tocantins quando um raio atingiu a embarcação em que estavam pescando.

As buscas duraram mais de 24 horas e mobilizaram mergulhadores, bombeiros, equipes da Marinha e amigos das vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos foram localizados por volta das 11h50, a cerca de oito metros de profundidade e três quilômetros abaixo da cidade.

Um professor que acompanhava os pescadores sobreviveu e foi resgatado pela Polícia Militar. Ele contou que o grupo foi surpreendido por uma forte descarga elétrica durante uma tempestade repentina na tarde de sábado (11).

Os mergulhadores relataram dificuldade nas buscas por conta da baixa visibilidade da água e da profundidade do rio, que chega a 10 metros em alguns pontos. Uma equipe da perícia de Araguaína foi acionada para recolher os corpos e investigar as circunstâncias do acidente.

A tragédia comoveu familiares e amigos das vítimas, que se reuniram às margens do rio para acompanhar os trabalhos de resgate. Ambos eram conhecidos na região por praticarem pesca esportiva e participarem de torneios locais.

Os bombeiros reforçaram o alerta sobre os riscos de permanecer em áreas abertas ou dentro d’água durante tempestades, quando há incidência de descargas elétricas.

Fonte: Da Redação com informações do g1

Foto: reprodução / Rede Social