Search
Close this search box.

Professor de geografia morre após complicações da Covid-19: “Vi o desespero dos médicos para salvar a vida dele”, comenta a esposa

Uma triste notícia continua sendo destaque nesta segunda-feira (01). Um professor, o Sérgio Roth Pinto, morreu em Canoas, Porto Alegre, por complicações da covid-19. Sergio tinha 40 anos e era professor de geografia na Escola Municipal de Educação Básica Camilo Alves, em Esteio.

O professor estava internado desde o dia 16 de fevereiro no Hospital Nossa Senhora das Graças. Segundo o seu cunhado, André Dullius, Sérgio foi ao hospital por sentir dores no estomago:

“Dia 10 ele começou sentir os sintomas, sentia dor de estômago. Ele fez uma consulta médica e foi detectado infecção intestinal. Não pediram o teste, mas ele foi até uma farmácia e fez o teste do Covid e deu positivo”

Por conta da Covid-19, ele precisou ficar três dias entubado. O professor gostava de esportes e não tinha nenhuma doença.

A esposa de Sérgio, Simone Gianesini, comentou em entrevista ao G1, sobre como os médicos lutaram para salvar a vida do marido:
“Acompanhei todo o atendimento e vi todo o esforço dos médicos e vi o desespero dos médicos para salvar a vida dele”

Nas redes sociais, o professor recebeu diversas homenagens:

“A Educação perde muito, mas fica esse grande legado que o professor Sérgio Roth Pinto deixa neste mundo: ensinar com amor e empatia”, escreveu a direção da escola

“Professor mais incrível do mundo”, escreveu Maria Clara Teixeira.

A cerimônia de cremação acontecerá hoje às 15h.

Da Redação do Acontece na Bahia