Paulo Cupertino, do caso do ator Rafel Miguel, trabalhou 8 meses em cidade e usou serviços públicos normalmente

Um procurado pela justiça conseguiu viver tranquilamente por 8 meses. Paulo Cupertino Matias, que está sendo acusado de matar o jovem ator Rafael Miguel e os pais dele, conseguiu ter uma vida normal sob a sua nova identidade. Disfarçado, o homem chegou até mesmo a usar serviços públicos normalmente.

Até a última semana, Paulo Cupertino estava vivendo tranquilamente na cidade de Eldorado, no sul do Mato Grosso do Sul. Com barba longa e visual bem diferente, ele estava trabalhando em atividades relacionadas à pecuária numa chácara na zona rural da cidade. Com pouco mais de 10 mil habitantes, e boa parte deles vivendo na zona rural, sem muito acesso à internet, a cidade era o lugar perfeito para um foragido se esconder. Por conta disso, suspeita-se que Cupertino tenha conseguido passar cerca de 8 meses no local, sem levantar qualquer suspeita. Mas não é só isso.

O criminoso também chegou a frequentar uma barbearia várias vezes ao mês, fazer apostas numa casa lotérica e até mesmo passar por tratamentos médicos gratuitos. Para ir ao médico, ele usou uma carteira do SUS com dados falsificados. Nela, o nome que constava era Manoel Machado da Silva. Contudo, tanto na chácara quanto no centro da cidade, Cupertino era conhecido apenas como “Seu Manoel” e mantinha uma boa relação com algumas pessoas da cidade. Todavia, como um dos homens mais procurados do país conseguiu emprego numa fazenda?

Ajuda do patrão e fuga

Até o momento, a principal hipótese é de que Cupertino recebeu ajuda do dono da chácara onde viveu nos últimos meses. Além disso, esse mesmo homem é piloto de avião e já foi preso por transportar drogas há alguns anos. Na última semana, foi noticiado que Cupertino estava sob uma nova identidade e seu nome falso foi divulgado para todo o Brasil. Então, pouco depois as autoridades chegaram até Eldorado e fizeram buscas na chácara e em outros locais. Entretanto, nem ele e nem o patrão foram encontrados. Então, tudo indica que essa fuga aconteceu muito recentemente fazendo com que o criminoso deixasse algumas pistas para trás. Por fim, também sabe-se que o então patrão de Cupertino teria decolado num momento estratégico na última semana, mas ainda não se sabe se os dois estavam juntos.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: