Parou tudo: Sósia de Neymar Jr. “engana” fãs e causa alvoroço em shopping de São Paulo

Uma notícia tem circulado nas redes sociais neste sábado (16). Um tumulto que aconteceu no início deste mês chamou a atenção dos frequentadores do Shopping Anália Franco, que fica localizado na Zona Leste de São Paulo. Na ocasião, uma celebridade acompanhada por seguranças bem vestidos e cercada por forte esquema de proteção, chamou a atenção das pessoas que estavam no local e causou muito alvoroço. Diziam ser o jogador Neymar Jr. da seleção brasileira e do Paris Saint Germain, que tirou fotos com os fãs e agitou o local.

Para a decepção de quem pensou ter visto o jogador Neymar e daqueles que tiraram uma foto com o ídolo, na verdade o responsável pelo tumulto foi o sósia do jogador do PSG, Eigon Oliveira, de 29 anos, que é conhecido nas redes sociais pela semelhança com o craque de futebol.

Em um vídeo divulgado, o sósia de Neymar desembarca de um veículo em frente ao shopping e é acompanhado por quatro seguranças que são Antunes, Dennis, Marcos e Gui, amigos pessoais de Eigon Oliveira.

Funcionários do local ficaram em estado de êxtase e diversas pessoas filmaram o momento. Outras gritaram pedindo para tirarem uma foto com o craque. ‘É o Neymar’, gritou uma fã, pedindo uma foto. “Era uma ideia que eu já tinha há muitos anos, porque eu sou sósia dele há 9 anos. Inclusive, eu já tinha feito, mas sem filmar. Eu ia no shopping e acontecia a mesma coisa”, disse Eigon, que possui milhões de seguidores nas redes sociais.

“Arrumei o terno para os caras e falei ‘Vamos fazer essa loucura aí?’. Minha ideia era fazer uma coisa tão absurda, mas, por ser parecido, a galera acreditar”, disse. Eigon contou que em 2014, em um evento da FIFA (Federação Internacional de Futebol) para a Copa do Mundo de Futebol, pensou sobre esta ação.

“Eu estava com o Pelé [também sósia] no Vale do Anhangabaú. No telão, a Seleção estava jogando, Neymar em campo, e a galera achando que era eu. Tiraram foto, rasgaram minha camisa, a polícia teve que fazer escolta pra gente sair dali”, contou.

Eigon disse que pretende continuar com a brincadeira. “Eu não vou dar muito spoiler, né, fica muito sem graça. Mas eu garanto que vai ser um negócio mais profissional. Eu vou esperar um momento em que ele estiver no Brasil, vou querer fazer em algum lugar, talvez em uma balada, contratar mais seguranças, fotógrafos e fãs fakes”.

Da redação do Acontece na Bahia