Search
Close this search box.

Papagaio de estimação salva família de assalto ao avisar vizinhos mas depois acaba não resistindo

Uma história ganhou destaque nesse sábado (6). Um animal de estimação conseguiu salvar uma família inteira. Contudo, acabou não resistindo ao que ocorreu logo em seguida. Mas afinal, o que aconteceu?

Uma mulher de 42 anos, mãe e dona de casa, estava com sua filha, de 18 anos, na residência da família. Elas vivem na cidade de Cianorte, no Paraná. Então, elas acabaram surpreendidas por um grupo de assaltantes que invadiram a casa, renderam e amarram ambas. Aproveitando a ausência de mais membros da família na residência, o grupo começou a reunir vários objetos dentro do carro da família, que também seria levado com eles. Nessa região, é comum que o roubo de veículos ocorra para a venda ilegal em países vizinhos “a preço de banana”.

Entretanto, eles não contavam com a agilidade inteligência do papagaio de estimação de família. Percebendo toda a situação, o pássaro começou a gritar muito alto, chamando a tenção das redondezas. Não demorou para que os vizinhos ligassem para a polícia, que chegou ao local rapidamente.

Contudo, no meio tempo até a chegada dos agentes, os criminosos começaram a agredir o papagaio repetidamente. Quando a polícia chegou, o grupo ficou cercado e não teve escolha não ser a rendição. Felizmente, a família e seus bens acabaram a salvo. Porém, o herói da história, o querido louro da família, não resistiu às agressões do grupo. O delegado do caso se pronunciou e afirmou que os acusados também responderão por isso. Ele explicou:

“O papagaio diante da movimentação passou a fazer barulhos, para silenciar o papagaio, eles maltrataram o animal. Em razão disso vão responder também por maus-tratos a animal.”

Da Redação do Acontece na Bahia.