Pai e filho reencontram-se em Salvador após 30 anos de separação

Uma história de separação e reencontro comovente teve seu desfecho em Salvador. Após três décadas de busca incessante, o editor de livros Denison Diego de Almeida encontrou seu pai, Tadeu Paixão de Almeida, de 72 anos, com a ajuda da polícia. A emocionante reunião foi registrada pela TV Bahia.

Denison e Tadeu foram separados quando Denison tinha apenas 7 anos. Na época, ele e sua mãe mudaram-se da casa na Avenida Caxangá, em Recife, para Nova Descoberta, um outro bairro da cidade, perdendo contato com Tadeu. “Foi aí que a gente perdeu o contato com ele. Então, desde a minha adolescência eu sempre procurei, nunca encontrei. Eu tenho dito que precisou do avanço da tecnologia pra eu poder encontrá-lo,” relatou Denison.

Determinada a encontrar o pai, Denison registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Recife. A busca ganhou força quando ele conseguiu acessar o Cadastro de Pessoa Física do pai e encontrou um processo na Justiça. Com essas informações, ele acionou a polícia, que confirmou a localização de Tadeu em Salvador.

A operação em Salvador envolveu duas tentativas:

  1. O primeiro endereço, no bairro da Liberdade, não rendeu resultados.
  2. O segundo endereço, na Baixa dos Sapateiros, levou os policiais a uma mulher que conhecia Tadeu.

A partir desse contato, os agentes localizaram um amigo próximo de Tadeu, que finalmente os levou ao encontro do idoso. Emocionado, Tadeu expressou seu desejo contínuo de estar perto do filho. Ele explicou que, na época, não teve recursos para procurar Denison adequadamente. “Procurei umas três vezes depois que ele saiu com a mãe. (…) Depois eu estive em Recife, em 2015. Procurei, mas não tive condições,” declarou Tadeu.

Sem ressentimentos, pai e filho estão agora entusiasmados com o reencontro, ansiosos para compensar o tempo perdido.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Da redação do Acontece na Bahia