Paciente toma cerveja ao recebe alta de UTI e desabafa: “Essa é muito gostosa”

Uma notícia inusitada tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (1). O paciente Eduardo Benke, 61 anos, quis comemorar de uma forma diferente a alta médica de um hospital de Blumenau, Santa Catarina. Eduardo ficou 18 dias internado na UTI por complicações decorrentes da covid 19 e quando recebeu alta do leito já sabia a forma como iria comemorar. Pediu a equipe médica que providenciasse uma cerveja bem gelada para festejar, como costumava fazer nos fins de semana. Eduardo foi para casa nessa terça-feira (30). 

Segundo a equipe médica houve o cuidado de se verificar a possibilidade ou não do paciente fazer uso da bebida alcoólica. Morador de Blumenau, Capital Brasileira da Cerveja, Eduardo contou com a permissão da equipe multidisciplinar, com uma ressalva: tomar o tipo não alcoólico. Ele aceitou exigindo apenas que estivesse ”bem gelada”. 

A equipe então preparou a surpresa para Eduardo no período do almoço indo até o mercado e trazendo a cerveja. Esta história inusitada aconteceu uma semana antes do paciente ir para casa. 

Quando Eduardo tomou a cerveja desabafou em alemão: “das ist sehr heiß“, que no português quer dizer “essa é muito gostosa“, fazendo os profissionais caírem na gargalhada. A instituição médica destacou a alegria de Eduardo em poder ir para casa e encontrar a sua família com a ajuda dos profissionais que cuidaram muito bem dele e serviram de inspiração para que continuasse em frente. 

“Tomar a cerveja, não significou apenas uma paixão pelo produto, e sim o prazer de apreciar as pequenas coisas da vida”, afirmou a nota. 

A instituição ainda destacou que Eduardo ficou 27 dias internado com passagem pela UTI e enfermaria covid 19.O paciente recebeu homenagens da equipe multidisciplinar antes de receber alta médica. 

 

Da redação do Acontece na Bahia 

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: