Search
Close this search box.

Novos estudos dão indícios de que a vacina de Oxford seja eficaz contra a nova variante do coronavírus

Uma boa notícia está sendo destaque neste domingo (07). Isso porque há indícios de que a vacina de Oxford seja eficaz contra a variante de Manaus. Os dados foram revelados pelos estudos da Universidade de Oxford juntamente a farmacêutica AstraZeneca.

Os estudos indicam que talvez não seja preciso fazer mudanças no imunizantes: “Os resultados preliminares são bem adequados”, disse um cientista ligado ao estudo, que também completou afirmando que os resultados devem sair em breve.

Outros estudos, como um trabalho publicado na BioRxiv, revelam que as vacinas da Pfizer e Moderna também são eficazes na imunização da nova variante.

Para o Brasil essa informação é muito importante, pois a Fiocruz tem um acordo com a Oxford e AstraZeneca para produção da vacina, que já começou. Ainda de acordo com a Fiocruz, a previsão é que de 3,8 milhões de doses sejam entregues ao Programa Nacional de Imunização nesse mês e que 200 milhões sejam produzidas durante 2021.

Por fim, segundo o jornal Uol, a Coordenadora dos centros de pesquisa da Oxford aqui no Brasil informou que acredita que até a semana que vem possamos ter a divulgação pública dos resultados.

Da Redação do Acontece na Bahia