Nasce o primeiro bebê no novo sistema público de saúde de Remanso

Luara é a primeira criança que nasceu em Remanso com parto 100% realizado pelo SUS, depois de mais de mais de 10 anos.


Mãe Elaine e a bebê Luara.

O prefeito Marcos Palmeira conseguiu trazer para Remanso recursos e equipamentos que possibilitaram, com segurança,  a realização do parto normal na Unidade Básica de Saúde – UBS.

Luara nasceu hoje, 07 de janeiro de 2021 e sua mãe é Elaine da Silva, 16 anos.  Foi recebida por uma equipe médica preparada para esse momento: O parto foi feito pelo médico Diego Carneiro, o enfermeiro Aldecir Domingos e o enfermeiro obstetra Gilberto Liborio.

De acordo com Gilberto, a mãe chegou na UBS em trabalho de parto. “Foi a primeira gestação da mãe que estava com pré-natal em dia e chegou a UBS em trabalho de parto, bem evoluída para  parto normal. Tudo seguiu tranquilo, a bebê nasceu bem. E agora está tudo bem,  tanto com a mamãe quanto com a recém-nascida”.

Gilberto Libório informou que a realização do parto só foi possível porque o prefeito Marcos Palmeira investiu na saúde das mães. Montou uma estrutura hospitalar para atender essas demandas, desde a equipe médica qualificada, até os equipamentos necessários, como a compra de fios de suturas especiais, instrumental cirúrgico, macas, cama para gestante, berço para o bebê e incubadora, tudo isso pensando no parto e pós-parto.

Perfeito de Remanso, Marcos Palmeira e bebê Luara.

O prefeito Marcos Palmeira foi à UBS visitar as duas. Segundo ele, foi um momento de  muita emoção e uma conquista maravilhosa para o município: “Esse momento marca a realização de um compromisso que fiz na campanha. Muito obrigado, Luara, por iluminar o futuro de Remanso.”.

 

ASCOM Prefeitura de Remanso

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: