Ester Coelho Linhares Cira, de 32 anos, brigou com seu companheiro um dia antes de se hospedar no Hotel Nacional INN, localizado entre as ruas Espírito Santo e dos Caetés, no Centro de Belo Horizonte, de onde ela atirou a filha, Anna Luísa Martins Linhares, de 6 anos, e se jogou do 10º andar, na tarde desta segunda-feira (1º). Ambas morreram com o impacto da queda. Outra filha de Ester, de 13 anos, estava no local, mas correu assim que a mãe atirou a irmã.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ao qual a Itatiaia teve acesso, em depoimento, o companheiro da autora do crime contou que eles saíram de casa na noite do domingo (30), por volta das 19h, e foram até um restaurante no Centro de Belo Horizonte. Lá, o casal fez uso de bebidas alcoólicas e, em determinado momento, se desentenderam “por motivos banais”.
O homem afirmou que chamou Ester para ir para casa, porém a mulher não quis ir, ficando no local com as filhas. Ele alegou ter imaginado que a companheira tivesse ido para a casa da mãe, porque ela não atendeu seus telefonemas. Conforme o depoimento, ele teria tido notícias da mulher somente nesta segunda, às 15h30, quando soube do acontecido, tendo se dirigido até o local imediatamente.
A outra filha de Ester não apresentava lesões e ficou sob os cuidados da avó materna.
O Hotel Nacional Inn confirmou que mulher e duas filhas estavam hospedadas no hotel desde o domingo (30). Não havia mais ninguém no local com elas.
Conforme informações da PM, a mulher quase atingiu pedestres e um motociclista no momento da queda.
Foto: Divulgação.
Site Itatiaia