Mulher que humilhou fiscal em reportagem do Fantástico é demitida do trabalho

Nesse final de semana, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre uma inspeção realizada por ficais da vigilância sanitária; o momento foi marcado por reações hostis entre populares. Eles se aglomeravam nas ruas para beber e confraternizar, mas a presença da equipe parece não ter agradado. Durante a operação, uma mulher se exaltou e humilhou um dos ficais que se referiu ao homem que a acompanhava como “cidadão”.

Em tom de superioridade, ela interrompeu o fiscal e disse “Cidadão não! Engenheiro Civil formado. Melhor do que você!” A internet reagiu diante de tamanha ofensa ao profissional, que estava ali para fazer o seu trabalho e visava proteger a população. Foi criado um movimento para condenar a atitude da mulher. A tag ficou entre os assuntos mais comentados das últimas horas. Por conta da repercussão do caso, a mulher que ofendeu o fiscal acabou demitida na manhã desta segunda-feira, dia 06.

A empresa onde ela trabalhava divulgou uma nota:

“A companhia não compactua com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia.

A TAESA tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo.”

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Nacional.

Comente: