Uma mulher foi presa, na manhã desta sexta-feira (10), sob suspeita de matar uma jovem a tiros na frente do filho de apenas 3 anos. O crime aconteceu na cidade de Gongogi, no sul do estado, na madrugada de quinta-feira (9).
A suspeita, de 20 anos, foi encontrada por agentes da polícia com o namorado em uma residência no município de Aurelino Leal, a cerca de 40km da cidade onde o crime aconteceu. O homem de 20 anos, que é investigado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, conseguiu fugir pelos fundos da casa levando consigo uma arma de fogo, conforme relato da companheira à Polícia Civil (PC).
Segundo a PC, o casal é suspeito de envolvimento no assassinato de Yaritssa Santana Silva dos Santos, de 24 anos. A jovem estava em casa com o filho pequeno quando foi atingida por disparos. Apesar da criança ter presenciado toda a cena, ela não foi ferida pelos tiros feitos na residência.
As investigações da polícia apontam que o crime tem relação com disputas ligadas ao tráfico de drogas na região. Na casa onde os suspeitos foram encontrados, a polícia apreendeu pedras de crack, pinos de cocaína, dinheiro em espécie, além de aparelhos celulares e uma moto que foi roubada em 21 de setembro deste ano, no município de Barra do Rocha.
A suspeita detida e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Aurelino Leal. As investigações seguem sob chefia da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Ilhéus.
Foto: Divulgação
Correio da Bahia