Uma mulher de 44 anos ficou ferida após ser atacada por um cachorro enquanto passeava com o seu cãozinho de estimação na Travessa Colombo Paravidino, no bairro Capão, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O ataque aconteceu na manhã de terça-feira (14) e foi registrado por câmeras de segurança de uma casa vizinha — as imagens circulam nas redes sociais e mostram o momento de pânico.
De acordo com moradores, a vítima mora na mesma rua e costuma sair todos os dias para passear com o animal. No instante em que passava pela calçada, um portão de uma residência foi deixado aberto, e o cachorro da casa saiu correndo em direção à mulher e ao seu pet.
Ao perceber o perigo, a tutora pegou o cachorro no colo para protegê-lo, mas acabou sendo derrubada e mordida na cabeça pelo animal de grande porte. Vizinhos que testemunharam a cena correram para ajudar e conseguiram conter o cachorro, levando-o de volta para o quintal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a mulher ao Hospital Ferreira Machado, onde recebeu atendimento emergencial. Segundo nota da unidade de saúde, a paciente teve ferimentos no couro cabeludo, precisou de suturas e curativos, tomou vacina antitetânica e segue em observação, em estado estável.
“A paciente teve lesões no couro cabeludo, fez sutura e curativo, foi medicada e está estável, em observação no boarding”, informou o hospital.
Moradores da rua pedem mais responsabilidade dos donos de animais, lembrando que manter portões trancados é essencial para evitar novos ataques. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir os envolvidos e apurar se houve negligência do proprietário do cão agressor.
Fonte: Com informações do g1
Foto: Reprodução/ redes sociais