Menino de 10 anos perdeu sua família e vive sozinho comendo o que planta

Uma história comovente foi amplamente divulgada e ganhou repercussão mundial. Depois de perder toda a sua família, um garoto de apenas 10 anos vive numa pequena e humilde cabana, sozinho e se alimentando do que planta.

A história vai na contramão de uma infância saudável, pois nesse período as crianças só devem se preocupar em aprender e brincar, se divertir.A ausência de uma família não impacta somente nisso, mas também traz responsabilidades muito pesadas para esse período da vida. A trágica história começou bem cedo, ele perdeu sua mãe muito novo e vivia com a avó, pois seu pai trabalhava como pedreiro numa cidade distante para poder mandar dinheiro para o garoto comprar mantimentos e roupas.

De acordo com o China Press, a situação já não era muito boa, mas para piorar, o pai do garoto morreu num acidente de trabalho.Depois disso, sua avó se casou com um homem de outro vilarejo, deixando o pequeno Dang Van Khuyen sozinho. O garoto então planta bambu e outros vegetais para sobreviver, recebe ajuda de um vizinho e afirma não querer ser adotado pois sabe se virar.

Dang vive no Vietnam, onde um professor de sua escolha conheceu a história do garoto que incrivelmente não falta nenhuma aula. O professor divulgou o fato nas internet e Dang está repercutindo muito, atraindo a atenção de diversas pessoas e da mídia. Alguns sinais de ajuda começaram a aparecer e espera-se que toda essa atenção seja convertida em mais ajuda para o pequeno Dang, que claramente vive numa situação vulnerável.

Da Redação do Acontece na Bahia.