Malhada de Pedras é a única cidade da Bahia a ficar mais de 14 dias sem novos casos de Covid-19

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta segunda-feira (5). Malhada de Pedras é, de acordo com dados apresentados nesse domingo (4) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a única cidade da Bahia a ficar mais de duas semanas sem novos casos de infecção por Covid 19. A cidade que fica 575 km distante de Salvador, no sudoeste baiano, está há 17 dias sem apresentar novos caso da doença. Esta marca supera o período necessário para que o vírus fique ativo no organismo humano, que gira por volta de 14 dias.

As cidades baianas que possuem maior tempo sem novos caso do coronavírus, além de Malhada de Pedras, são: Caldeirão Grande, no Piemonte Norte do Itapicuru; com 12 dias livres de coronavírus; Nova Redenção, na Chapada Diamantina, com 11 dias; e Buritirama, no Oeste; e Macarani, no Médio Sudoeste, ambas com 9 dias sem novos infectados pela Covid-19. Mas não é só isso…

A Bahia acumula até o momento 1.135.261 casos confirmados infectados pela Covid 19, sendo que 12.200 casos ativos e 24.245 mortes confirmadas em razão da doença. Recentemente o governador da Bahia, Rui Costa, fez uma declaração que caso o número de infectados e taxas de ocupação de leitos diminuíssem, poderia haver flexibilização de medidas restritivas.

Da redação do Acontece na Bahia