Maju Coutinho comemora após jovem humilhada pelos colegas ganhar bolsas de estudos

Neste domingo, dia 24, a jornalista e apresentadora Maju Coutinho fez uma linda homenagem e chamou a atenção nas redes sociais. Maju enalteceu uma jovem estudante que foi vítima de racismo numa escola particular do Rio De Janeiro.

Ndeye Fatou Ndiaye, de 15 anos, é brasileira filha de pais senegaleses que já vivem no Brasil há vários anos.Na última semana, ela sofreu um ataque racista vindo dos próprios colegas. Eles escreveram frases horríveis num grupo de mensagens da sala, começando com indiretas e depois se referindo a Fatou. Entre as mensagens, escreveram: “Escravo não pode, não é gente[…] Um negro vale um pedaço de papelão bem pequeno.”
Diante da situação, a estudante denunciou as mensagens e a história repercutiu rapidamente no Brasil e fora dele, causando grande revolta.

Hoje, Maju destacou a coragem de Fatou enalteceu a coragem da jovem guerreira:

” Quero terminar essa semana difícil com a inteligência, a força e a beleza de Fatou. Você é inspiradora, garota! Desejo que você seja o que você quiser ser.” Escreveu Maju há 2 dias.

“Estudante vítima de racismo em escola do Rio ganha 2 bolsas integrais em colégios particulares da Zona Sul. ” Exaltou neste domingo.

Após ganhar as bolsas, Fatou segue muito ativa nas suas redes sociais, engajando pessoas na luta contra o racismo e mostrando ser um dos destaques da juventude ativista negra:

“O Fato de eu ganhar as bolsas, não vai fazer eu parar minha luta, a bolsa não é objetivo, é consequência. Independente de onde eu estiver eu vou continuar lutando!” Escreveu a jovem.

Da Redação do Acontece na Bahia.