A empreendedora Ingrid Emanuele Santos, de 37 anos, foi encontrada morta com as mãos amarradas dentro da própria casa em Governador Valadares (MG), Vale do Rio Doce, na noite dessa quarta-feira (10/9). O corpo foi encontrado pelo seu sobrinho.
Proprietária de uma loja de joias online e mãe de uma menina de 3 anos, Ingrid tinha o hábito de buscar a filha na escola todos os dias ao fim da tarde. No entanto, não compareceu à escola, o que levou a instituição a tentar contato com ela, sem sucesso. A escola então comunicou a família.
A irmã de Ingrid foi buscar a criança e, ao mesmo tempo, pediu que outros familiares verificassem a residência da vítima. Ao chegarem ao local, encontraram a porta entreaberta e Ingrid deitada na sala, sem vida, com sinais de violência e as mãos amarradas.
A polícia foi acionada e iniciou as investigações.
Câmeras de segurança da região registraram dois homens em uma motocicleta passando pela rua minutos antes do crime. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para a possibilidade de serem falsos entregadores. O caso está sendo tratado como possível feminicídio, embora outras hipóteses, como latrocínio, não tenham sido descartadas.
Uma equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia continua analisando as imagens das câmeras de segurança e busca identificar os suspeitos para esclarecer as circunstâncias do crime.
Foto: Divulgação.
Fonte: Record