Search
Close this search box.

Lula se pronuncia pela primeira vez após anulação das condenações: “A Lava-Jato desapareceu da minha vida”

Declarações voltaram a gerar discussões nas redes sociais nesta quarta-feira (10). Depois de ter as suas condenações anuladas, o ex-presidente Lula se pronunciou pela primeira vez.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na sede do Sindicato do Metalúrgicos de São Bernardo Campo, no ABC Paulista, que é considerado seu berço político. Então, ele afirmou que “a Lava-Jato desapareceu da vida dele”, após a decisão Edson Fachin, Ministro do STF que anulou as suas condenações. Lula explicou:

“Se tem um brasileiro que tem razão de ter muitas e profundas mágoas, sou eu. Mas não tenho. Sinceramente, eu não tenho porque o sofrimento que o povo brasileiro está passando é infinitamente maior que qualquer crime que cometeram contra mim. É maior que cada dor que eu sentia quando estava preso na Polícia Federal”. Mas não termina aí.

Além disso, Lula também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, falou sobre a situação atual e a geração de empregos:

“Este país está totalmente desordenado e desagregado porque não tem governo. Este país não cuida da economia, do emprego, do salário, da saúde, do meio ambiente, da educação, dos jovens, da meninada da periferia. Ou seja, do que que eles cuidam?.”

Ao se tornar novamente elegível para a corrida presidencial de 2022, Lula tem sido colocado como principal adversário político do atual presidente Jair Bolsonaro. Como de costume, as falas do ex-presidente dividiram opiniões nas redes, contando com apoiadores e críticos.

Da Redação do Acontece na Bahia.