Leoni perde ação na justiça movida por Paula Toller por autorizar uso político de música composta em conjunto com a ex-integrante do ‘Kid Abelha’

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (24). Paula Toller teve ganho de causa em ação judicial movida contra o músico Leoni, um dos fundadores da banda ” Kid Abelha”.Leoni foi processado pela ex-colega por autorizar modificação na letra da música ” Pintura Íntima” com o intuito de ser utilizada na campanha presidencial de Fernando Haddad em 2018.O cantor terá que indenizar Paula Toller por danos morais. 

A composição havia sido escrita em parceria entre Leoni e Paula Toller que não autorizou a modificação e entrou com ação judicial contra o PT e Fernando Haddad. 

Leoni terá que desembolsar o valor de R$ 50 mil por danos morais a Paula Toller de acordo com sentença imposta pela 16ª Câmara Cível do Rio e confirmada pela coluna de Ancelmo Gois. Os valores referentes a danos materiais serão calculados a posterior. 

A música ”Pintura Íntima” foi composta por Leoni e Paula Toller  quando ainda integravam a banda Kid Abelha, sendo um sucesso no Brasil na década de 1980 e um marco musical na história da banda. 

Da redação do Acontece na Bahia