Search
Close this search box.

LAMENTÁVEL! Laudo revela causa da morte da jovem conhecida como “Rainha da Cavalgada” em Pedra Branca

LAMENTÁVEL! Laudo revela causa da morte da jovem conhecida como "Rainha da Cavalgada" em Pedra Branca

A cidade de Pedra Branca, no interior do Ceará, vive dias de comoção após a divulgação do laudo que esclareceu a morte da jovem Gabrielly Moreira, de 16 anos, conhecida como Rainha da Cavalgada. O documento apontou que a adolescente morreu após se engasgar com alimento, descartando hipóteses de agressão ou violência.

Gabrielly foi encontrada sem vida na madrugada de sexta-feira (19), em uma casa em construção. O caso mobilizou a população e gerou uma série de dúvidas, especialmente após familiares relatarem escoriações em seu corpo. Segundo a perícia, essas marcas foram provocadas pelas tentativas dos amigos de desengasgá-la, e não configuram sinais de violência.

“Eles não tinham conhecimento em primeiros socorros. Na tentativa de salvar minha filha, acabaram provocando as lesões, mas nenhuma delas foi fatal. O laudo deixa claro que a causa da morte foi o engasgo”, afirmou Hércules Sales, padrasto da jovem.

O que aconteceu na noite da tragédia

Na quinta-feira (18), Gabrielly saiu de casa para se divertir em um bar da cidade com uma jovem de 18 anos e dois adolescentes. Por volta da meia-noite, seus amigos foram até a casa da família para avisar que ela havia passado mal. Quando os pais chegaram ao local indicado, encontraram a filha já sem vida, sendo atendida pelo Samu.

O corpo da adolescente estava sobre uma cisterna, em uma área isolada por pallets que haviam sido derrubados, permitindo a passagem. A perícia confirmou a presença de alimento na traqueia, obstruindo a passagem de ar para os pulmões — o que foi determinante para a morte.

Uma jovem querida na comunidade

Conhecida por sua alegria e participação em eventos culturais, Gabrielly já havia sido eleita Rainha da Cavalgada de Pedra Branca e também coroada Princesa em outra edição da festividade. Sua morte precoce gerou grande comoção na comunidade, nas redes sociais e entre colegas de escola.

A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Elza Gomes Martins, onde a jovem estudava, divulgou uma nota de pesar ressaltando seu carisma e dedicação. Já a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos da cidade destacou que Gabrielly era “um exemplo para a juventude e para toda a comunidade”.

Mistério esclarecido

Desde o ocorrido, o caso vinha sendo tratado com cautela pela Polícia Civil do Ceará, já que familiares levantaram a possibilidade de crime. Porém, o laudo trouxe clareza ao descartar violência e confirmar que a morte da jovem foi acidental.

Apesar do alívio em relação às especulações, a tragédia expõe a importância do conhecimento em primeiros socorros, que pode fazer a diferença em situações de emergência como a que vitimou Gabrielly.

Da Redação com informações do G1

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Leia mais notícias abaixo

Caso Rainha da Cavalgada: laudo aponta novidades sobre a morte da jovem de 16 anos, saiba mais

Polícia espera vítima acordar de coma para esclarecer possível crime em SP

“Que orgulho ser daqui da Bahia. Aqui a extrema-direita não se cria. Aqui não, pai”, disse Wagner Moura em ato contra PEC da Blindagem e Anistia

Médica e Influencer falece aos 27 anos e causa comoção na cidade