Jovem se recupera após pegar dengue e Covid-19 ao mesmo tempo

A moradora de Cubatão (SP), Danubia de Souza da Silva, de 22 anos, que tem um distúrbio degenerativo, se recuperou após contrair dengue e coronavírus ao mesmo tempo. “Fui contaminada, mas venci”, comemora.

Danubia diz que começou a sentir os primeiros sintomas no início de junho. Foi ao médico e descobriu que estava com dengue. Ela começou a tomar medicações, mas pouco tempo depois voltou a passar mal. “Comecei a ter dor de cabeça bem forte, dores nos braços e sentir meu nariz um pouco ressecado. Achei que ainda seria consequência da dengue. No dia 20 de junho, senti uma dor no peito muito forte, com falta de ar. Mesmo tendo vários problemas respiratórios por ser deficiente, nunca tinha sentido nada parecido”, conta.

A jovem testou positivo para o novo coronavírus no dia 26 de junho. Devido aos problemas respiratórios, causados pelo distúrbio, Danubia conta que fico com medo das consequências. “Foi um susto, por saber que meu pulmão já é bem comprometido, eu tinha muito medo. Eu não precisei ficar no hospital e nem com respiradores, fiquei me cuidando em casa, como o médico me aconselhou. Mesmo assim, na hora que recebi o resultado o desespero tomou conta”, relata.

A jovem conseguiu se recuperar da Covid-19 no início de julho. Ela conta que tomou cuidados e seguiu as regras de isolamento social. Com a recuperação, Danubia postou um texto nas redes sociais comemorando a vitória. “Sou um milagre e estou aqui”, afirma.

Categoria(s): Social.

Comente: