Jovem de 21 anos desaparece em João Pessoa e família teme crise psiquiátrica

A jovem Dayane Morais Beserra de Lima, de 21 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira (10) em João Pessoa (PB). Ela foi vista pela última vez sozinha na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e desde então não fez mais contato com a família.

De acordo com relatos de familiares, Dayane vinha apresentando sinais de instabilidade emocional desde o início do ano. A prima da jovem, Kaylane Morais, contou ao g1 que ela chegou a ser acompanhada por psicóloga e psiquiatra, mas decidiu interromper o uso das medicações por conta própria.

“Mesmo sem as medicações, ela mantinha a rotina. Alguns dias eram mais difíceis, mas conseguia levar a vida normalmente. Com o passar dos meses, o quadro foi se agravando. É a primeira vez que isso acontece”, explicou Kaylane.

Segundo a família, há cerca de três meses, Dayane começou a ter crises de agitação e episódios de comportamento agressivo. Na última terça-feira (7), uma ambulância chegou a ser acionada para atendê-la durante uma dessas crises.

Último contato e buscas

A última mensagem enviada por Dayane à família foi na quinta-feira (9), por volta das 23h. Kaylane afirmou que só viu a mensagem na manhã seguinte, mas o celular da prima já estava desligado. Desde então, nenhum sinal ou nova comunicação foi registrada.

“A última mensagem foi enviada para mim na quinta-feira à noite. Respondi na sexta de manhã, porque já estava dormindo no horário que ela falou. Desde então, não tivemos mais contato com ela”, relatou.

Desde o desaparecimento, parentes e amigos se mobilizam em buscas pela cidade. Os grupos percorrem diferentes bairros de João Pessoa, concentrando esforços em áreas próximas à Praça da Paz.

“Estamos nos separando em grupos e fazendo rotas pelas regiões, sempre acompanhadas pela minha mãe e minha irmã”, contou Kaylane.

Investigação e apelo

O desaparecimento foi registrado oficialmente na segunda-feira (13), e o caso é acompanhado pela Polícia Civil da Paraíba, que realiza diligências e analisa imagens de câmeras de segurança na região onde a jovem foi vista pela última vez.

A família teme que Dayane esteja desorientada por conta de uma possível crise psiquiátrica e pede que qualquer pessoa que tenha informações entre em contato com as autoridades ou pelas redes sociais dos familiares.

“Ela pode estar confusa e agir de forma agressiva, mas não oferece risco. Só queremos encontrá-la com vida”, reforçou a prima.

Fonte: Com informações do g1

Foto: reprodução/ Redes Sociais