Search
Close this search box.

Jovem de 16 anos se finge de morta para escapar de ataque brutal do ex-namorado em SP

Jovem de 16 anos se finge de morta para escapar de ataque brutal do ex-namorado em SP

Uma adolescente de 16 anos luta pela vida após sobreviver a uma tentativa de feminicídio em Joanópolis (SP). A jovem foi atacada a facadas dentro de casa pelo ex-namorado, identificado como Washington de Almeida Pereira, de 24 anos, que está foragido.

Segundo informações, a vítima só conseguiu escapar porque teve a presença de espírito de se fingir de morta durante o ataque. Gravemente ferida, ela conseguiu reunir forças para sair da residência e pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram o SAMU.

Estado de saúde crítico

Inicialmente, a adolescente foi levada à Santa Casa de Joanópolis, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferida para outro hospital da região. Ela permanece em estado gravíssimo, em coma induzido.

Histórico de violência

O caso é investigado como tentativa de feminicídio pela Delegacia de Atibaia. De acordo com testemunhas, o relacionamento começou em 2022 e já apresentava sinais de abusos psicológicos.

A jovem tentava encerrar a relação definitivamente, mas era constantemente manipulada a reatar. Quando decidiu dar um ponto final, foi surpreendida pelo ataque violento.

Outras ex-namoradas de Washington também relatam terem sido vítimas de agressões, ameaças e perseguições. Uma delas afirmou que precisou fugir escondida para conseguir sobreviver.

Suspeito foragido

Washington, que já havia comentado a ex-namoradas que fugiria para Belo Horizonte, onde vive a avó, caso fosse denunciado, segue foragido. A polícia faz buscas e conta com informações da população para localizá-lo.

Feminicídio em debate

O crime chama a atenção para os altos índices de violência contra mulheres no Brasil. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, casos de feminicídio e tentativas têm crescido, reforçando a necessidade de medidas urgentes de proteção.

A família da adolescente, em choque, pede justiça e reforça a importância de denunciar casos de ameaças e agressões antes que se transformem em tragédias.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Washington pode entrar em contato com a Polícia Civil de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Da Redação com informações do SBT

Foto: Reprodução/ Câmeras de Segurança

Leia mais notícias abaixo

Briga em bar no interior de SP termina com mulher morta a facadas

Casal é preso por abusar de adolescente em caso chocante em Manaus; mãe envolvida no crime

PL decide expulsar vereador que chamou Michelle Bolsonaro de “quenga”; mas o político rebeteu, veja