O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu no domingo (14) durante uma turnê nos EUA com a boneca Annabelle. A New England Society for Psychic Research (NESPR), organizadora do evento, confirmou a morte de Rivera em uma postagem na rede social. A causa da morte não foi divulgada.
“É com profunda tristeza que Tony, Wade e eu compartilhamos o falecimento repentino do nosso grande amigo e parceiro, Dan Rivera. Estamos desolados e ainda processando essa perda. Dan realmente acreditava em compartilhar suas experiências e educar as pessoas sobre o paranormal. Sua gentileza e paixão tocaram todos que o conheceram. Agradecemos o apoio e as gentis reflexões durante este momento difícil”, postaram os responsáveis pela organização.
Em entrevista ao “Evening Sun”, o legista do condado informou que foi aberta uma investigação para apurar a causa da morte, e que os resultados da autópsia podem levar meses para serem concluídos. De acordo com a polícia, Dan Rivera foi encontrado sozinho em seu quarto de hotel.
A turnê da qual Rivera fazia parte, a “Devils on the Run Tour”, se tornou viral porque ele e outros membros da NESPR levaram a boneca Annabelle para vários estados. O investigador era quem carregava a boneca, desde que ela saiu do Museu dos Warren para participar dos eventos da viagem.
De acordo com a NESPR, a origem da boneca — que inspirou a franquia “Invocação do Mal” — remonta à década de 1970, quando uma mãe presenteou sua filha, estudante de enfermagem, com o brinquedo comprado em uma loja. Ainda segundo o site da organização, ao levar a boneca para casa, a colega de quarto da jovem começou a notar atividades estranhas envolvendo o objeto. As duas então procuraram os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que afirmaram que a boneca estava possuída por um espírito maligno.
Foto: Divulgação
G1