O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, deixaram o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (28) e foram transferidos para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, popularmente chamada de Penitenciária Roger, localizada em João Pessoa, na Paraíba.
A decisão ocorreu três dias após autorização da júst1ça paulista e foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O casal ficou 11 dias em São Paulo antes da transferência.
O caso e a prisão
Hytalo Santos e o marido foram presos em Carapicuíba (SP), na Região Metropolitana, sob acusação de tráf1c0 humano e expl0raçã0 s3xu@l de menores. A inv3st1gaçã0 é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o delegado Fernando David, do Deic, os dois estavam em rota de fug4 e poderiam tentar sair do país pela fronteira com o Paraguai ou Argentina.
Na casa de alto padrão onde foram localizados, estavam mais oito pessoas. Todos eram maiores de idade e não tinham mandados de prisão. Cada um dos acusados portava quatro celulares, totalizando oito aparelhos apreendidos, que foram enviados para perícia.
Audiência de custódia
Durante a audiência de custódia, realizada em 16 de agosto, Hytalo Santos declarou não compreender o motivo da prisão:
“A gente tá aqui sem entender por que tá aqui, mais pela questão do que o povo tá falando na mídia”, afirmou.
O advogado de defesa, Ricardo Ueno, solicitou que o casal permanecesse em São Paulo, já que tinham familiares no estado, e ainda pediu a transferência para a Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida como a “c4dei4 dos f4mosos”. A júst1ça negou o pedido, reforçando que a inv3st1gaçã0 principal ocorre na Paraíba.
Investigação e r3p3rcussã0
O caso ganhou ampla r3p3rcussã0 nas redes sociais após denúncias do influenciador digital Felca, que expôs conteúdos em que menores de idade apareciam em contextos considerados de adultização.
O MPPB conduz pelo menos duas ações contra Hytalo Santos e seu marido, além de uma inv3st1gaçã0 paralela do Ministério Público do Trabalho.
Segundo a Polícia Civil, o casal teria alugado o imóvel em São Paulo no dia 14 de agosto e estaria se preparando para deixar o país.
Da Redação com informações do site Metrópoles
Foto: Reprodução PCSP
Leia mais notícias abaixo
Mulher que levou 61 socos em elevador denuncia novas ameaças: “Vou te dar 121”
Homem admite envolvimento no assassinato de três mulheres em praia da Bahia; entenda o caso
Morte de garçonete no Extremo Sul da Bahia ganha nova versão: polícia descarta bala perdida