O Hospital do Subúrbio, em Salvador, foi homenageado na manhã de terça-feira (30/9) durante uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia fez parte do ciclo de comemorações pelos 15 anos da unidade de saúde, celebrados em 13 de setembro.
“São 15 anos de uma trajetória que não é apenas de um hospital, mas de esperança, transformação e compromisso com a vida do povo baiano.”
Localizado na periferia da capital baiana, o Hospital do Subúrbio foi inaugurado em 2010, na gestão do então governador Jaques Wagner. A unidade se tornou a primeira Parceria Público-Privada (PPP) da saúde no Brasil, modelo que serviu de referência para outros estados.
Com atendimento de urgência, emergência, cirurgias e internações, o hospital atende diariamente milhares de moradores de Salvador e Região Metropolitana. Reconhecido por sua estrutura e capacidade de acolhimento, tornou-se um marco na rede pública de saúde da Bahia.
A homenagem na Câmara reforçou a relevância do hospital como política pública inovadora e símbolo de solidariedade. Parlamentares baianos ressaltaram o impacto social da unidade e defenderam a ampliação de investimentos para garantir a continuidade dos serviços.
Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução / Redes Sociais