Um homem de 40 anos morreu baleado por policiais militares após partir para cima dos agentes durante uma ocorrência em Cristais Paulista (SP), na manhã desta terça-feira (11).
De acordo com a polícia, ele estava em surto e ameaçava matar a ex-mulher. Carlos Henrique Costa Pimenta estava armado com uma faca.
Antes de ser morto, ele tentou invadir a casa da ex-cunhada por acreditar que a ex-companheira estava no local. Câmeras de segurança da residência flagraram o homem tentando abrir o portão da garagem.
Ainda de acordo com a polícia, Pimenta já estava separado da mulher, mas os dois ainda viviam na mesma casa. Na madrugada desta terça-feira, após uma discussão, a esposa deixou a residência com os filhos e foi para a casa da mãe.
Pela manhã, Pimenta foi até a casa da ex-cunhada atrás da ex-companheira. A Polícia Militar foi acionada e Pimenta ainda partiu para cima dos policiais que registravam a ocorrência.
Para conter o homem, agentes dispararam um tiro que acertou a mão dele. Segundo a PM, como Pimenta continuou ameaçando os policiais, uma nova tentativa de contenção foi feita, desta vez, com disparo de taser.
Na sequência, ele foi baleado com um tiro na região do peito e morreu. O local foi isolado e deve passar por perícia.
Ainda segundo a PM, Carlos já tinha passagens por agressão à ex-mulher.
Foto: Divulgação
Fonte: G1