Governo da Venezuela oferece ajuda e doação de cilindros de oxigênio à Manaus: “Solidariedade latino-americana”

Uma notícia chamou atenção e tomou as manchetes na manhã desta sexta-feira (15). Jorge Arreaza, O chanceler e ex-vice-presidente da Venezuela, afirmou que está à disposição de Manaus e oferece ajuda ajudar no que estivesse ao seu alcance. O país faz fronteira com o Amazonas e ajuda do país vizinho chegaria rapidamente.

“Por instruções do Presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus”, escreveu Arreaza em uma rede social. “Solidariedade latino-americana acima de tudo”, afirmou.

O estado do Amazonas sofre atualmente com um estado de caos e colapso do sistema de saúde. Com o aumento rápido e alarmante do número de casos de Covid-19 e com a má administração dos insumos, o estado vive um momento preocupante devido ao esgotamento dos cilindros de oxigênio.

Assim, a falta desse material, essencial para a manutenção da vida das pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem causado mortes e preocupação dos moradores do estado.

Da redação Acontece na Bahia.