Search
Close this search box.

Governador João Doria autoriza investigação policial contra homem que fez ameaças contra Lula

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (16). O governador de São Paulo João Doria, (PSDB), informou por telefone a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre investigação policial que está em andamento contra o homem que publicou um vídeo em que atira com arma de fogo no exato momento em que também faz ameaças ao ex-presidente Lula (PT). 

“Doria entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”, ressaltou, em nota, publicada pela assessoria de imprensa do governador. 

O PT solicitou abertura de inquérito por cartas que foram encaminhadas à Procuradoria Geral de Justiça do estado e também ao governo de São Paulo. A presidente do PT acompanhada pelos deputados federais Paulo Teixeira e Rui Falcão, ambos de São Paulo, assinaram a representação. De acordo com o partido, existe uma “possível prática de ameaça, incitação ao crime e calúnia”. 

O vídeo foi publicado supostamente no sábado (13), por José Sabatini, empresário de Artur Nogueira, no interior paulista, e durante a gravação ele xinga e ameaça Lula após praticar tiro ao alvo. 

“Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do Fundo de Pensão dos Trabalhador (sic), você vai ter probrema (sic), hein, cara […]”, ele fala, apontando a mão em direção ao revólver. 

O empresário prossegue: “Outro recado: não tenta transformar o meu país numa Venezuela. Eu vou derramar meu sangue, mas eu vou lutar pelo meu país. Não tenta, viu? Tá entendendo o meu recado?  sendo claro com você?” 

Os advogados de Lula alegam que a conduta do empresário configura crime e pedem a prisão preventiva de Sabatini, apreensão da arma de fogo, medida cautelar, entre outros crimes e para tanto entraram com representação   na Procuradoria do estado. 

Da redação do Acontece na Bahia