Golpistas se passam por atendentes do Bolsa Família para roubar dados dos beneficiários

Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta segunda-feira (12). Um golpe tem deixado a população rural da cidade de Valença, na Bahia, preocupada. Criminosos ainda não identificados tem entrado em contato com as vítimas se passando por atendente do programa Bolsa Família para roubar dados ou informações necessárias para aplicar golpes.

De acordo com informações, dois golpistas identificados como ‘‘João’’ e ‘‘Cíntia’’, supostamente nomes falsos, devidamente uniformizados e com crachá, circulam pela região em um veículo com o logotipo oficial do programa Bolsa Família. Não houve a identificação da placa do veículo pelos denunciantes. Mas não é só isso…

Segundo testemunhas, o veículo já foi visto circulando na zona rural de Gereba e Rio do Braço. Os criminosos vão até as residências das famílias que são contempladas pelo programa e pedem informações, o cartão do Bolsa Família e senha, além de outros documentos. É importante frisar que os verdadeiros atendentes do programa não solicitam o cartão do Bolsa Família ou senha para os beneficiários e qualquer atendimento para fins de atualização ou cadastramento devem ser feitos na Central de Atendimento do Programa  Bolsa Família/ Cadastro Único na Rua Cecília Meireles, s/n°- Centro, no mesmo prédio da secretaria de Educação.

Da redação do Acontece na Bahia