Search
Close this search box.

Filme de Lázaro Ramos ganha prêmio e é considerado o “Melhor filme brasileiro desde Cidade de Deus” por festival de Los Angeles

Uma boa notícia para o cinema brasileira está sendo destaque nesta segunda-feira (15). O filme “Medida Provisória”, de direção de Lázaro Ramos, foi premiado internacionalmente na categoria Melhor Roteiro pelo “Indie Memphis Film Festival”. Mas não é só isso, o filme chegou em mais dois festivais americanos, o SXSW (South By Shouthwest) e o PAFF (Pan African Film Festival). No festival PAFF, o filme foi considerado o “melhor filme brasileiro desde Cidade de Deus”.

Apesar do longa está fazendo sucessos no festivais mundo afora e ganhando prêmios, ele, que conta com o nome internacional de “Executive Order”, ainda não chegou ao Brasil  . O elenco da obra conta com Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves e Renata Sorrah.

O filme foi baseado na peça teatral “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, e se passa num Brasil do futuro, onde uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família, que precisa se separar. A estreia no Brasil é prevista para o segundo semestre de 2021.

Da Redação do Acontece na Bahia