Os admiradores da jornalista Fernanda Gentil, de 37 anos, enviaram mensagens de carinho após ela revelar para o seu público que foi diagnosticada com paralisia de Bell, uma condição que afeta uma parte do rosto. Fernanda explicou publicamente na última segunda-feira (25) que percebeu os sintomas surgirem gradualmente.
Sentindo uma leve dormência na boca, Fernanda notou algo estranho na região do rosto, mas inicialmente não deu muita importância. Após uma segunda sensação de dormência, ela decidiu fazer alguns movimentos em frente ao espelho e percebeu que o lado esquerdo não estava reagindo como deveria.
Ex-repórter da área esportiva da Globo, Fernanda resolveu então procurar um médico, que realizou uma consulta por vídeo após a grande preocupação da jornalista. Segundo Fernanda, os primeiros exames visuais descartaram a possibilidade de ser algo neurológico, pois a maioria dos casos ocorre quando a pessoa está prestes a ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou um tumor.
“A má notícia é que não há uma causa específica para isso, há várias opções, incluindo estresse, uma rotina intensa e falta de descanso, mas também é possível que seja o vírus do herpes que eu tenho. Eu não estava com herpes naquele momento, mas o vírus está em mim, então ele pode ter se manifestado dessa maneira”, disse.
Ela descobriu a paralisia depois de consultar um neurologista, que confirmou o diagnóstico da doença. Após o diagnóstico, ela iniciou o tratamento com corticoides, um medicamento para herpes em doses altas, e começou a fazer fisioterapia.
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: Redes Sociais