Search
Close this search box.

Fernanda do BBB 24 faz comentário infeliz sobre Davi e baianos se revoltam

Uma declaração infeliz feita pela participante Fernanda no Big Brother Brasil causou revolta entre os baianos. Uma grande insatisfação foi sentida nesse domingo (3) e se espalhou por meio das redes sociais em razão da fala da participante do programa. No Twitter, a declaração dirigida ao também participante Davi, natural da Bahia, foi considerada xenofóbica, levando a discussão para os Trending Topics da plataforma.

Durante uma conversa na academia com Michel e Pitel, Fernanda começou a fazer comparações entre Davi e Nizan, referindo-se ao local de origem de Davi como “c* da Bahia”.

“Agora vai comparar Davi, que deve ter vindo do c* da Bahia, com Nizan, que viajou o mundo inteiro, teve acesso a muitas outras coisas… É complicado. O garoto (Nizan) tem uma educação impecável, fala nove línguas, viu de tudo um pouco”, afirmou.

Davi é soteropolitano e cresceu em Cajazeiras.

“Essa é Cajazeiras… O bairro do Davi… O C* da Bahia para alguns. Cajazeiras é o maior bairro do Brasil, tão grande que se divide da Cajazeiras 1 à 14 e tem 1 milhão de pessoas. Cheio de memórias, de um povo aguerrido, que não tem medo de viver. Xenofobia é crime e não é uma gíria”, escreveu um usuário do Twitter.

“O C* da Bahia é tão grande que foi o destino surpresa da Beyoncé. Amor, respeite Salvador”, comentou outro fã.

Alguns seguidores do programa não viram problema na fala de Fernanda. “Eu falo assim direto, referindo-me ao meu próprio bairro”, disse um usuário. Outra pessoa sugeriu que a participante estaria se referindo à distância. “Eu falo ‘c* do mundo’ quando algum lugar é longe para mim”, acrescentou.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Globo