Deputado federal Jorge Solla (PT-BA) celebra assinatura da ordem de serviço por Lula para pavimentação de trecho da BR-030: “Conseguimos!”

“Conseguimos!!!, Mais uma vitória nossa para o povo de Maraú!”

Com grande entusiasmo, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) celebrou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da BR-030. “Saiu hoje, das mãos do presidente @lulaoficial, a assinatura da ordem de serviço para pavimentação da BR-030, do trecho entre o entroncamento da BR-101 e a cidade de Maraú, um pleito que a população aguarda há, pelo menos, 40 anos!”

Solla destacou a importância dessa conquista, fruto de um trabalho contínuo e dedicado. “Essa é uma conquista que vem sendo trabalhada por nosso mandato, por meio da realização de audiências públicas e com reuniões diretas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).”

Essa conquista representa um avanço significativo para a infraestrutura e o desenvolvimento da região, trazendo melhorias na qualidade de vida e maior integração para a população local. A pavimentação da BR-030 é um passo importante que há muito tempo era aguardado pela comunidade de Maraú e uma pauta que era defendida pelo deputado federal Jorge Solla.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em visita oficial à Bahia por conta do 2 de Julho, anunciou investimentos de R$ 6 bilhões para o estado. Veja onde serão feitos os investimentos:

Assinatura de Ordens de Serviço:

– Duplicação do lote 5 da BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara;

– Pavimentação da BR-030, nos trechos em Maraú e entre as cidades de Cocos, na Bahia, e Manbaí, em Goiás;

– Trechos remanescentes da ferrovia integração oeste-leste FIOL 2, entre Bom Jesus da Lapa e São Desidério, no oeste da Bahia.

Assinatura de Abertura de Licitação:

– Duplicação do Contorno Leste de Feira de Santana;

– Duplicação da BR-101, entre trechos remanescentes entre a divisa Bahia-Sergipe e Entre Rios.

Lula também anunciou medidas relacionadas à moradia. Durante o evento, foi autorizada a contratação de empreendimentos habitacionais da nova seleção do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ao todo, serão entregues mais 1.075 unidades habitacionais no município.

Também foi assinado o programa Periferia Viva, focado na regularização fundiária e melhoria habitacional. Ele é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 2 mil e tem como objetivo garantir moradias adequadas à população de baixa renda, através da concessão de financiamentos e condições especiais.

Foto: Reprodução/Instagram

Da redação do Acontece na Bahia