Crianças causam incêndio em pátio do Detran após fazerem “brincadeira”

Nesta quinta-feira (19) as autoridades descobriram o que causou um incêndio num pátio do departamento de trânsito. Chegou a ser cogitada a possibilidade de incêndio criminoso, contudo descobriu-se que o fogo começou por conta de uma “brincadeira” de crianças que estavam nas proximidades. Mas afinal, o que aconteceu?

Há 1 dia, funcionários do Departamento de Trânsito de Caririaçu correram contra o tempo para apagar um incêndio. As chamas começaram no pátio e atingiram diversas motos que estavam paradas lá. Além de usar extintores, os funcionários precisaram acionar um carro pipa e também o Corpo de Bombeiros. Então, depois de muita energia desprendida, as chamas finalmente se apagaram, mas cerca de 10 motos ficaram completamente destruídas. Como o pátio fica em um local praticamente sem nenhuma fiação elétrica, a principal suspeita era de que o incêndio poderia ter sido provocado intencionalmente. Contudo, não demorou para que eles descobrissem quem provocou o fogo.

Então, após analisar evidências e imagens, a polícia identificou as duas crianças que estavam perto local quando tudo começou. Segundo as autoridades, os dois  jogaram uma bomba dentro do pátio. Essa bomba explodiu e incendiou a vegetação seca sobre o solo, fazendo as chamas se alastrarem rapidamente e chegarem até as motocicletas. Ao lado dos pais e dos advogados, as crianças se apresentaram e disseram que encontraram a bomba na rua, acenderam e jogaram dentro do pátio, mas sem qualquer intenção de causar danos, pois nem sabiam que isso poderia gerar um incêndio. Além disso, eles demonstraram arrependimento pela “brincadeira”. No momento, o caso continua em trâmite judicial.

Da Redação do Acontece na Bahia.