Conhecido como Dr. Anjo, jovem médico que atuava na UTI perde a luta contra o Covid após quase um mês internado

Um caso deixou o povo comovido nesta quarta-feira (20). Isso porque um jovem médico perdeu a vida após lutar quase um mês. Mas afinal, o que aconteceu?

O jovem médico Gillian Vitor Reis, de 28 anos, era conhecido como Doutor Anjo por conta de seu carisma e atendimento humano. Vindo do interior paulista e formado em 2018, Gillian morou em Salvador Na Bahia, onde trabalhou na luta contra o covid, atuando principalmente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com o portal Globo, a irmã dele afirmou que Gillian sempre agiu com coragem para trabalhar num momento tão complicado:

Desde o começo da pandemia ele trabalhava na UTI da Covid. No começo, acho que todos ficaram com medo do desconhecido, mas ele sempre dizia que, se ele como médico não enfrentasse, quem iria?

Contudo, o Doutor Anjo acabou infectado pela doença. As coisas pioraram quando Gillian foi diagnosticado com uma pneumonia, que comprometeu os pulmões do jovem médico. Então, cerca de um mês após a internação, ele não resistiu.

“Teve pneumonia e, de lá para cá, não teve melhora. Ele lutou até o final para não precisar ir para a UTI e ser entubado, pois sabia de todos os procedimentos que passaria. Mas não teve jeito, os pulmões não respondiam ao tratamento. Foi um susto. Aliás, está sendo. Ele era muito querido por todos. O apelido dele era ‘doutor anjo’. Recebi muitas mensagens e orações de pessoas que nunca vi na vida e de outros lugares durante os 25 dias internado até o falecimento dele.”

Da Redação do Acontece na Bahia.