O cantor Chrystian, que faleceu em 19 de junho aos 67 anos, tinha um desejo especial: aproximar-se da nova geração de artistas sertanejos. Esse desejo, segundo seu irmão Ralf, foi um dos motivos que levou ao rompimento definitivo da dupla em 2021, como relatado no programa Fantástico no último domingo.
O jornalista André Piunti, especialista em música sertaneja, confirmou esse movimento de Chrystian. Ele revelou que o cantor chegou a compor uma música para Marília Mendonça (1995-2021). De acordo com Piunti, Chrystian mostrou a música em agosto de 2021, durante uma entrevista para o podcast de Piunti. Infelizmente, a cantora faleceu em novembro de 2021 antes que o projeto pudesse ser realizado.
A canção era uma versão do hit “Golpes En El Corazón”, do grupo mexicano Los Tigres Del Norte. Piunti descreveu a adaptação de Chrystian como algo entre “uma versão e uma tradução da música”, intitulada “Falsas Promessas de Amor”.
Em sua entrevista a Piunti, Chrystian falou sobre seu projeto de gravar com a nova geração do sertanejo, o que motivou o rompimento com Ralf. “Eu quero gravar com outros artistas. Mais solto, mais livre e tal. É por aí”, disse ele. O cantor também revelou sua expectativa de gravar com Marília Mendonça. “Eu tenho certeza, depois de tantos anos de carreira, que essa música estoura, eu e ela cantando.”
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: Instagram